sábado, 5 de março de 2016

Maquiagem para o Outono / Inverno 2016

Para a temporada outono inverno 2016, as passarelas de Paris trouxe tendências de maquiagens bastante luxuosas. Tons metalizados, peles luminosas, batom roxo, duplo delineado nos olhos, olhos metálicos. Embora os desfiles tenham mostrado muito brilho, o nudes teve lugar cativo . Mostrando que uma combinação harmoniosa. Luxo e delicadeza convivendo em harmonia. Afinal o belo não tem cor definida. Tem a cor que a mulher achar bela.
Algumas marcas apresentaram makes mais discretos, mantendo o rosto ao natural, realçando levemente as bochechas em tons rosados e delineando a linha d'água dos olhos.
Marca como a Versace marcou bem o olhar com sombra metálica e delineador, mantendo nude na boca.
O batom vermelho é um clássico. Uma cor atemporal, portanto voc~e lindona, poderá usá-lo sem medo de errar.
Notei que o delineador ganhou destaque e vai bombar nas próximas estações, marcando o olhar feminino. Seja um delineado duplo na parte superior dos olhos, duplo no estilo gatinho curto ou estilo gatinho longo, ou traçado mais largo na parte superior ou ainda bem fino seguindo a linha do olho. Sintetizando, o delineador é o queridinho da vez e cada vez e se torna, um item indispensável na hora do make. A mulher pode abusar do seu uso, para deixar olhar sexy e audacioso!
O foco está no delineador, mas, se o traçado não for bem feito e limpo, minha amiga, você perderá todo glamour. Outra dica legal é ficar atenta e cuidadosa no acabamento da sombra. Aquele esfumaçado é bacana para finalizar.


Aqui temos o o delineado duplo no estilo gatinho. Notem que a primeira modelo usa um make mais discreto, enquanto a segunda caprichou no traçado largo na parte superior e fino na parte inferior dos olhos, também no estilo gatinho duplo.


Batom roxo ou em nuances de roxo, para deixar a mulherada com um " que" de mistério! Ui!


O delineado duplo traz ousadia para o olhar !


Para fazer um make dourado e esfumaçado no acabamento


O dourado sempre presente nas estações frias. A luminosidade da cor torna a estação fria mais quente e fica luxuoso!


Aqui temos um delineado na parte superior e inferior dos olhos no estilo duplo gatinho, que torna o olhar sexy


Muitas mulheres adoram delineadores coloridos. Usam independente das tendências. A diferença agora é que é uma tendência forte para o outono inverno.
Isso deixa bem claro que nem sempre são as mulheres que se rendem aos estilistas. Claro que eles criam, recriam moda, mas também são observadores do que está usando nas ruas e é lá que também buscam inspirações.



Olhar bem marcado, traçado largo, sombra azul, boca nude, combinação harmoniosa. Marcar o olhar e a boca ao mesmo tempo, pode ficar pesado.


Aqui chamo a atenção para o batom bem roxo e o tom alaranjado. Esse tom de roxo faz uma referência ao gótico e essa nuance de laranja, marca a boca com sensualidade e elegância.

Imagens: FR, Google, Revistas de Moda,etc.
Inspiração: Leitoras do blog e a minha paixão por esse universo
Texto: Paula Rempel

2 comentários:

  1. Suas matérias são bem legais e seus textos são bem escritos, parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dany!!!
      Conheça também meu outro blog: www.lindonarem.blogspot.com.br
      Paula Rempel

      Excluir