domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mulheres Lindas com Mais de Quarenta

Olá! Hoje quero falar com vocês sobre a mulher madura. Já repararam como o mercado da moda está sempre voltado para as mulheres jovens? Nada contra as mulheres jovens, tenho duas aqui em casa. A minha abordagem é restrita as vestimentas.
Antigamente uma mulher de 40,50,60,70, 80 anos se vestia de maneira bem diferente das mulheres dessas mesmas idades, nos dia atuais. Cuidavam da casa, faziam tricô , eram mais contidas ao lar e eventos familiares.
Hoje isso é bem diferente! As mulheres dessas faixas etárias, estão aí no mercado de trabalho, produzindo, criando e atuando, contribuindo com suas experiências de maneira efetiva.Namoram, saem para dançar, vivem a vida como tem que ser vivida. Cada uma ao seu estilo, ao seu modo curtem a vida e realizam seus desejos. Podem até dizer, que elas fazem plásticas e daí? O importante é se cuidar, desde que façam com especialista na área. Mas, não posso afirmar se fizeram. Hoje em dia existem tratamentos maravilhosos sem ser invasivos, permitindo a mulher, retardar o seu envelhecimento.
Essas mulheres são fortes, corajosas, destemidas e radiantes, gostam da viver. Gostam de se vestir bem, de ficar bonitas! Por isso fiz uma pesquisa para mostrar que, embora o mercado da moda não esteja voltado para essas mulheres, ainda assim é possível vestir-se bem.
Mas atenção, elas não se vestem mais como as mulheres de antigamente. Elas se vestem de acordo com suas idades ,de maneira elegante, jovial e até sensual. Nada daqueles vestidinhos da vovó que tricotava em décadas passadas.
São verdadeiras inspirações para as mulheres maduras.


Suzana Vieira por exemplo já passou um pouquinho dos 70 anos, nem por isso deixou de se cuidar. É uma mulher bonita, antenada com a moda, cortes de cabelos, makes, etc. Você olha a Suzana e vê uma mulher bonita, alegre e feliz!


É possível vestir-se bem, de maneira que valorize o corpo da mulher e a torne feminina e jovial.


Confesso, não pesquisei a idade da Renata Sorrah, mas a gente sabe quando uma mulher já passou dos 40,50 anos. Vejam essa mulher, é ou não é uma mulher bonita? Elegante ,bonita e feminina. O corte de cabelos lhe favoreceu trazendo jovialidade ao rosto. O macacão é uma peça que fica bem em qualquer idade e valorizou o corpo da atriz.


Maitê Proença é uma bela mulher. Sempre foi! E olha que sua vida não foi nada fácil. Perdeu os pais ainda muito cedo, de maneira trágica. Não vou entrar no mérito da questão, porque isso é um assunto pessoal, que diz respeito somente a atriz e também não é o objetivo desse blog. Esse espaço é para falar de moda, beleza, saúde, coisas que não faltam a ela.
Maitê se veste bem, de maneira que as peças realcem sua beleza. Camisa é uma peça que não deve faltar no armário de nenhuma mulher.
Um botão aberto valoriza o colo, deixando-a sensual sem ser vulgar.


Acessórios como chapéu servem para dar um ar despojado ao look. Quimonos ou cardigãs longos são ótimos para compor uma produção bacana para o dia a dia.


Fátima Bernardes costuma usar looks casuais no seu programa. Peças como jeans, calças, camisas, vestidos, a apresentadora é bastante versátil. Uma coisa é certa, Fátima Bernardes está sempre elegante e bonita. Parece que ela já passou dos 50?


Definitivamente uma mulher bonita, cheia de energia, que trabalha e gosta de se arrumar. Durante a minha pesquisa, observei que a apresentadora gosta muito de peep toe e tem várias cores.
O peep toe é um tipo de calçado que vai bem com quase tudo!


Fernanda Montenegro, dama do teatro brasileiro, excepcional atriz, mulher que já passou dos 80 anos e continua atuando como ninguém, serve como inspiração para as mulheres da terceira idade. Sempre elegante, sabe o que lhe cai bem. Terninho é uma dessas peças.


Saia lápis na altura dos joelhos com camisas, blusas, casacos, casaquetos, quimonos ou coletes longos, são combinações perfeitas! Esse tipo de look veste bem, deixa a mulher madura elegante e sensual.


Vestidos ou macacões longos ficam bem em toda mulher. No caso da Claudia Raia que por si só é uma mulher exuberante a deixa mais jovem. Esse tipo de peça é ideal para pequenas viagens, ir ao shopping, realizar passeios, deixando a mulher madura jovial e feminina.


Eliane Giardini é uma mulher lindona! Os anos só lhe fizeram bem! É uma mulher que apesar da idade, transpira sensualidade naturalmente. Para esse tipo d mulher, vestidos são peças chaves para realçar ainda mais sua beleza, desde que não sejam justos demais ou muito curtos.
Sabendo disso, ela capricha nos modelitos e arrasa. E olha que la já passou dos 60.


Calças pantalonas na cor branca vestem bem e são a cara do verão. Camisa branca é uma peça chave que vai bem com tudo!


Christiani Torloni é um exemplo de como usar um visual sexy com muito estilo.Uma mulher madura que sabe ousar sem parecer vulgar. Alguém saberia dizer sua idade? Eu não tenho a mínima ideia. O que vejo é uma mulher bonita,elegante e sensual.
Aqui temos vestidos e o tradicional terninho. Perfeito!


O tubinho preto básico é um coringa que não pode faltar no armário da mulher, seja la madura ou jovem. Coringa porque, basta acrescentar acessórios para ter um look novo diferenciado. Encharpes, casaquetos, jaquetas, coletes longos, etc. E ainda existe a possibilidade de várias combinações com sapatos.
Malu Mader como a maioria das mulheres maduras sabe disso. Mas vamos combinar que ela está jovem bonita!

Como podem ver, não importa a idade da mulher de hoje, o que realmente importa é, ela saber vestir-se, de forma a valorizar seu corpo e realçar sua beleza. Porque não importa a idade, todas elas tem a sua beleza. Claro desde que você esteja feliz! Existe coisa mais bonita que uma mulher feliz sorridente?
Por isso cuidem-se bem. Valorizem-se! Sejam felizes lindonas!

Imagens: Google
Pesquisa: Internet Revistas
Texto: Paula Rempel

2 comentários:

  1. Tu tá de sacanagem ou só é imbecil? Na sua TV deve ter um "seletor de canais". Usa ele e sai dessa merda de rede Bobo!!! Falar que as vacas podres Montenegro e Suzana Vieira são "mulheres bonitas" é no mínimo piada sem graça ou doença mental!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Há mulheres lindas e charmosas na matéria! Umas mais charmosas do que bonitas, talvez pela idade como é caso da Fernanda Montenegro. Mas tem umas "jacas" aí no meio delas! Ah! isso tem!

    ResponderExcluir