sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tenha Fontes em Casa... E Relaxe


Já falei sobre esse assunto, mas achei importante falar novamente sobre as fontes e os seus benefícios!
Ontem li na internet que esse será o verão mais quente dos últimos anos! Que o clima nessa estação chegará facilmente aos 40 graus! Que a expressão estou morrendo de calor, será muito mais pronunciada do que em anos anteriores. O verão vai ser bem quente mesmo!
Depois dessa minha leitura, pensei que seria importante fazer uma matéria sobre as fontes de dentro de casa. aquelas pequenas que cabem em qualquer lugar.
Nessa época em que além do calor, a umidade do ar também é baixa, a fonte pode ser uma aliada importante para você e sua família.
As fontes pequenas deixaram de ser peças apenas decorativas. Elas umidificam o ar e provocam um efeito relaxante nas pessoas, porque emitem sons relaxantes. Aquele barulhinho da água caindo, provoca sentimento de paz.
Criar um espaço onde possa ter uma fonte, uma rede ou um lugar para deitar é reconfortante. Se puder, espalhe aromatizantes pelo ar , coloque uma música suave e relaxe. Em poucos minutos estará dormindo. As fontes podem energizar e harmonizar ambientes.
Detalhe importante a fonte deve estar sempre ligada para a água correr e não se transformar num criadouro de mosquito da dengue.
Outra dica: Procure limpar a sua fonte pelo menos uma vez na semana. Lave em água corrente e esfregue por dentro com bucha e sabão.



Moderna e elegante!



Modelo delicado, moderno e lindo!



Aqui temos uma sugestão simples, fácil de fazer e fica linda!



Confeccionada em ferro e cobre combina tanto num espaço clássico como com móveis modernos.





Excelente modelo para varandas e terraços



Vejam essa peça que linda! tem a função decorativa e ao mesmo tempo umidificar o ar. A vela ajuda a deixar o ambiente aconchegante.



Base em cerâmica decorada, as gérberas fizeram toda a diferença nessa peça. Nesse caso é preciso todos os dias retirar as flores antigas e colocar outras novas.



Essa é um mimo! Feita em uma peça transparente possibilitou um efeito bonito na água.



Perfeita para aquele espaço vazio embaixo da escada



Aqui nós temos uma fonte um pouco maior. Ideal para quem mais espaço ou para usar aquele espaço vazio embaixo da escada.





Sugestão simples e delicada



Sua varanda vai ficar muito mais fresquinha e aconchegante. Um cantinho gostoso para relaxar, tomar uma bebida gelada no fim de tarde!



Modelo mais clássico de tamanho, que necessita estrategicamente de um espaço maior, ou seja: Não é em qualquer lugar que vai bem.



Esse modelo fica bem legal em varandas e terraços



Você pode decorar sua fonte do jeito que quiser. Use sua criatividade.



Aqui a fonte foi toda trabalhada em metal. O destaque ficou pelo efeito da luz.



Um exemplo bacana de fonte juntamente com velas





Diferente e moderno

Como podem ver existem diferentes modelos de fontes, rústicas, modernas, clássicas, não importa. O que realmente importa são seus benefícios.
Infelizmente não encontrei nenhum site conhecido para indicar para vocês, caso quisessem fazer uma compra online, mas sei de uma loja que fica na Avenida Washigthon Luís um pouco antes do viaduto, para quem vem sentido zona sul de São Paulo. É uma casa de pedras e até onde eu sei vende fontes de pedras.
Durante a minha pesquisa busquei trazer as fontes que achei mais bonitas, mas é claro que existem muitas outras opções. Beijos lindonas e até breve!


Fonte de Pesquisa: Internet e Revistas
Imagens : Google
Texto: Paula Rempel

Nenhum comentário:

Postar um comentário